Termos e Condições

Como encomendar?

A Tecnis Eletrónica permite-lhe escolher 3 formas diferentes de fazer a sua encomenda: 

Através do site – Basta registar-se no nosso site. É rápido e seguro. Adicione todos os produtos pretendidos e finalize a encomenda, selecionando o método de envio e pagamento. É importante que verifique todos os dados de envio antes de finalizar a encomenda, de forma a que lhe seja entregue o mais rapidamente possível.

Nota: Encomendas online têm um valor mínimo de €10,00. Para encomendas a levantar em loja, não existe valor mínimo. 

Telefone – Fale connosco diretamente, nós tratamos de registar o pedido por si. Basta ligar 931374975 / 223234892 (das 10h às 12:30 e das 14h às 19:00).

E-mail – Envie um e-mail com o material pretendido e respetivas referências,  dados para entrega (nome, morada de entrega, dados de faturação), contacto telefónico e método de pagamento pretendido. Pode determinar o valor do custo de envio verificando na página “Entregas e Devoluções”. De qualquer forma, ao inserirmos o pedido por si, receberá a nota de encomenda com esse valor já incluído.

Até que horas posso fazer a minha encomenda para que saia no mesmo dia?

Todas as encomendas realizadas até as 15h (pagas ou de envio à cobrança) são enviadas no próprio dia. No caso de haver algum erro de stock e não seja possível comunicaremos consigo para encontrarmos a melhor solução. No caso de encomendar produtos com entrega demorada, a encomenda será enviada quando a totalidade dos produtos estiver reunida.

Quanto tempo tenho para efetuar o pagamento da minha encomenda?

Uma vez que efetuar um pedido em tecnis.pt pressupõe a reserva dos artigos, existe um tempo limitado para efetuar o pagamento da mesma. Caso tenha optado por pré-pagamento, dispõe de 72h para o fazer. Após este período, o pedido será automaticamente cancelado por falta de pagamento. Caso tenha dificuldades com o método de pagamento escolhido, contacte-nos.

Preciso de fazer uma alteração à encomenda (morada, produtos, quantidades, etc). Como fazer?

Se a encomenda ainda não foi enviada, contacte-nos assim que puder de forma a que possamos fazer as alterações necessárias ao seu pedido. Pode fazê-lo por e-mail ou telefone.

 

O que acontece se pagar uma encomenda e o material não tiver todo disponível para envio?

Havendo uma falha de stock, será contactado e poderá escolher entre:

– substituição por material / equipamento semelhante;

– aguardar a chegada do equipamento em falta;

– valor em crédito para descontar numa encomenda futura;

– reembolso total dos produtos não disponíveis.

No caso de encomendar produtos com entrega demorada, a encomenda será enviada quando a totalidadedos produtos estiver reunida.

Estou com dúvidas em relação ao site, produtos, encomendas, ou outros assuntos. Como proceder?

Para quaisquer dúvidas ou questões, envie-nos um e-mail para [email protected] ou ligue para 931374975 / 223234892 (das 10h às 12:30 e das 14h às 19:00).

Preço dos produtos

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor.

Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio.

Custo de envio

Pode confirmar o preço do custo de envio na página de custos de envio, situada em rodapé.

Stock

Devido ao elevado número de produtos por vezes podem existir erros de stock na nossa loja ou haver produtos que são fornecidos exclusivamente sob encomenda. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar às nossas instalações.

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

ENVIO E PAGAMENTO

Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

Atualmente as nossas encomendas são enviadas por CTT e CTT Expresso. Para Portugal Continental, o prazo de entrega é de 1 a 2 dias úteis e para as Ilhas de 5 a 15 dias, e para a Europa 3 a 5 dias úteis. As únicas excepções serão os produtos disponíveis apenas por encomenda (a confirmar com fornecedor), ruturas de stock ou eventuais atrasos por parte da transportadora.

O que fazer se a encomenda ( artigo(s) ) chegarem danificados?

Fazemos questão de embalar todos os artigos com o cuidado necessário para que cheguem nas melhores condições. No entanto, pode acontecer algum imprevisto no transporte da sua encomenda. Caso note que a embalagem está danificada ou tem sinais de ter sido aberta deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

Solicitamos que no momento de recepção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras (CTT EXPRESSO, NACEX ou outra), verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”; “Caixa aberta”; … na folha de recepção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

Caso apenas repare nalgum dano causado pelo transporte depois de abrir a caixa, pedimos que nos contacte via email de imediato (de preferência no próprio dia da entrega) descrevendo os danos e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa onde foi transportado o produto danificado.

Quais são as opções de pagamento?

Métodos de pagamento para o envio de encomendas Online:

Pode efetuar o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: Multibanco, Cartão de Crédito Visa/Mastercard/American Express, PayPal, Transferência Bancária ou Contra-reembolso.

Multibanco

Pagamento por Entidade/Referência através do pagamento de Compras e Serviços, na internet ou numa caixa Multibanco. O pagamento Serviços MB não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponível para envio da sua encomenda.

Cartão de Crédito Visa/Mastercard/American Express 

Pagar com cartão de crédito é 100% seguro na Tecnis. Usando o Paypal, esta é a plataforma utilizada para este pagamento, o que confere uma das maiores seguranças a nível mundial.

Paypal

Ao escolher Paypal será redirecionado para a página da Paypal para que possa pagar através da sua conta ou cartão PayPal, sempre com a máxima segurança. 

 

Contra Reembolso

Pode pagar a sua encomenda no acto de entrega à transportadora. O pagamento deverá ser efetuado em numerário (notas ou moedas) ao transportador.

 

Métodos de pagamento em loja:

Pode efetuar o pagamento das compras em loja através de numerário (notas ou moedas) ou por terminal Multibanco TPA (Cartão de débito ou Crédito). Não aceitamos cheques como método de pagamento.

 

Numerário

Efetue o pagamento na loja através de numerário (moedas ou notas). Não é garantido a disponibilidade imediata de troco para notas no valor de 200€ ou 500€.

 Terminal Multibanco TPA 

Na loja ao efetuar o pagamento da sua compra (mínimo 1€) pode utilizar o terminal Multibanco TPA, onde poderá utilizar para o efeito um cartão débito.

 

PÓS-VENDA

 

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Tecnis, de José Pedro Pereira Pinto. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.tecnis.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

A Tecnis pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma praticada pelo cliente.

 TROCAS E DEVOLUÇÕES

RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) – COMPRAS À DISTÂNCIA (EFETUADAS EM WWW.TECNIS.PT)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Como tal, o valor de portes pagos na encomenda não é creditado.

Na livre Resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela: https://www.tecnis.pt/info/entrega) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) – COMPRAS EFETUADAS DIRETAMENTE EM ESPAÇO COMERCIAL

Para compras efetuadas diretamente em loja, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a TECNIS) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a TECNIS, por cortesia com os seus Clientes, poderá, após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra. Porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na TECNIS, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online / Telefone, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

  1. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.

1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

  1. ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis, software, material com assemblagem e acessórios para consolas.

2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após a TECNIS realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características / especificações do(s) produto(s).

  1. FORMAS DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A TECNIS fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1) ​(Não será devolvido o valor dos portes de envio).

  1. Dar início ao processo de Devolução/Troca:

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se à loja Tecnis em Espinho com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, pedimos que envie um e-mail para [email protected] a informar que pretende a troca / devolução, mencionando na causa da avaria ou outro motivo. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a nossa loja: Rua 22, nº 370 4500-272 Espinho.

Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

O que NÃO está coberto pela GARANTIA?

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).

Danos provocados por uso indevido ou abusivo.

Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.

Danos provocados por má proteção dos equipamentos.

Equipamentos abertos por entidades estranhas à Tecnis.

Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, …)

Posto isso, a Tecnis não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

Garantia?

Os artigos comercializados pela Tecnis na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

 A Tecnis é meramente um Distribuidor;

Todos os produtos comercializados pela Tecnis não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Tecnis  passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);

Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;

Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto connosco;

Em casos de RMA, a Tecnis compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor Tecnis). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na nossa loja;

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Tecnis deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Tecnis a título de usucapião. Em caso de dívida, a Tecnis goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

CARRINHO DE COMPRAS

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Segunda a Sexta
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